top of page

"O Aqui e o Agora" tem muito mais potencial do que você imagina...

Um artigo escrito por Vanessa Queiroz.

A Transição Planetária se faz presente e uma das diversas evidências é a própria pandemia. Vivemos um momento repleto de oportunidades, mas que nem todos conseguem integrá-las e honrá-las no momento presente. Isso acontece pois é realmente desafiador e demanda de um profundo mergulho em si mesmo.


No artigo deste mês compartilho com vocês informações valiosas para quem deseja entender mais o que estamos vivendo e o que está por vir. Separei o artigo, de maneira dinâmica e didática, nos seguintes capítulos:


Capítulo 1: A atmosfera em que vivemos hoje e o Campo da Consciência

Capítulo 2: Você sabe a diferença entre a Evolução Vertical e a Evolução Horizontal? Qual delas você pratica hoje?

Capítulo 3: O Novo Normal e o Novo Humano segundo Kryon e Gregg Braden

Capítulo 4: Você já se despediu do Antigo Normal?


Pronto para mergulhar? Então vamos lá!


Capítulo 1: A atmosfera em que vivemos hoje e o Campo da Consciência


Como você sente a atual atmosfera? Em meu convívio, mesmo em contato direto com as técnicas da EMF Balancing Technique® e Séries de Ativações Mestres, acabo me deparando com uma atmosfera densa e ao conversar com amigos, clientes e conhecidos, reparei que é algo comum para todos.


Por mais que a gente já tenha “se acostumado” com o momento pandêmico que estamos vivendo, onde muitos já estão vacinados, ainda assim sentimos um peso e uma ânsia por estabilidade. Ao me deparar com esta questão comum entre nós, me lembrei da explicação de Kryon sobre o Campo da Consciência. Você já ouviu falar?


Assim como cada um de nós temos um campo energético, eu costumo chamar de Malha Energética (ou Malha de Calibração Universal), a Terra também tem seu campo/malha..., assim a Consciência também tem seu campo que é eletromagnético.


Kryon explica que o Campo da Consciência é tão grande que é impossível imaginar o quanto e e também a sua capacidade de nos transmitir informações e nos fazer sentir certas energias. Assim, todos os pensamentos se reúnem no Campo da Consciência de maneira não linear, o que quer dizer que pensamentos do passado, presente e do futuro estão todos dispostos em um só lugar multidimensional.


Além disso, Kryon explica que este Campo da Consciência se comunica através de metáforas e que muitas pessoas têm a habilidade de interpretar as informações ali dispostas, muitas vezes corretamente e outras nem tanto... afinal, são metáforas.


O que sentimos hoje, esta atmosfera pesada faz parte deste campo. Estamos em contato com informações e sentimentos atemporais, multidimensionais.


Ao passo que a Transição Planetária acontece, o campo vai se manifestando cada vez mais e mais para nós, pois a transformação é eminente. Isso acontece para nos notificar das cargas ainda existentes e que precisam ser recalibradas. Repare, é preciso notar estas cargas e para notá-las é preciso que a mente e o coração estejam abertos para a transformação.


“Se a mente e o coração não estiverem abertos para a transformação que a Transição Planetária demanda, não vamos conseguir transpor conflitos” (Vanessa Queiroz)

A boa notícia é que cada um de nós tem o poder de deixar a atmosfera mais harmônica e equilibrada. Isto tem a ver com a prática da Evolução Horizontal, que eu explico no próximo capítulo.


Capítulo 2: Você sabe a diferença entre a Evolução Vertical e a Evolução Horizontal? Qual delas você pratica hoje?


Antigamente a ideia de evolução espiritual estava atrelada diretamente com retiros, longas meditações e abstinências. Era como se fosse preciso abandonar tudo que é físico para atingir a iluminação.


O desapego às coisas materiais era visto como um dos principais ingredientes para a ascensão, o que traz à tona muitas questões polêmicas. Com o passar do tempo informações multidimensionais começaram a se apresentar para diversas pessoas ao redor do mundo e estes conceitos foram questionados e reescritos por muitos.


Peggy Phoenix Dubro, canalizadora da técnica EMF Balancing Technique®, traz para nós dois conceitos que são divisores de água quando se trata do que entendemos por Evolução. Peggy separa a evolução em dois tipos, uma em que o antigo conceito se caixa mas ainda é praticado na atualidade, e outro em que retrata a solução para a atmosfera densa, além de já ser praticado por alguns.


O conceito de Evolução Vertical retrata a prática de evolução que se baseia na necessidade de estar fora do corpo para atingir a iluminação, frequências e dimensões maiores. Por muito tempo, as práticas de desdobramento e conexões externas eram a solução para quem quisesse Evoluir Espiritualmente.


Assim Peggy usa o termo “vertical” por conta do desejo de conexão com algo superior, acima de nós, verticalmente. A ideia é de passar da barreira do corpo e acessar o que é sutil, que não está ao nosso alcance, que está fora e longe de nós.


Já o conceito de Evolução Horizontal é mais atual e eminente principalmente neste momento em que vivemos. O principal foco é honrar o aqui e agora e tudo que nele é presente. Aqui ao invés de somente buscar uma conexão externa, usamos a prática da Calibração da nossa Malha Energética para acessar e integrar frequências, energias, vibrações superiores na vida diária, ou seja, na 3ª Dimensão, no Aqui e Agora.


Coloco abaixo uma ativação que atua em sua Malha de Calibração para você experimentar este processo:


A chave atemporal para a liberdade é estar totalmente presente em seu corpo.” (Peggy Phoenix Dubro – afirmação utilizada nas sessões de EMF Balancing Technique® e na Série Mestre ‘Presença Universal’)

Então enquanto a Evolução Vertical entende o corpo como uma barreira, somente uma carcaça, a Evolução Horizontal honra esse corpo e entende que é preciso fortalecer, tanto o corpo físico como também a anatomia energética. Este fortalecimento possibilita a manifestação do Ser, como ele Realmente É, no aqui e agora, no corpo físico, na 3ª Dimensão.


“Lembre-se que seu corpo é um portal multidimensional. Nele você manifesta a quanticidade do seu DNA tornando a 3ª Dimensão mais leve e elevada” (Vanessa Queiroz)

Repare que a principal diferença entre as evoluções citadas acima tem a ver com o honrar a 3ª Dimensão, pois é nela que a Evolução realmente acontece. A 3ª Dimensão está sendo transformada em 4ª e depois em 5ª Dimensão e além, durante o processo de Transição Planetária. Assim, entenda, não há como descartar ou menosprezar a 3ª Dimensão pois é através dela que viveremos e consagraremos a Transição Planetária e a Ascensão de todos nós.


“Quando mais se honrar a energia sutil no aqui e agora, na 3ª Dimensão, no corpo físico, mais se cria a possibilidade da Evolução Horizontal” (Vanessa Queiroz)

Ainda, a Evolução Horizontal solicita que você pratique a Maestria na Vida Diária, pois isso é o que fará você viver evolutivamente. Não adianta somente acessar as frequências superiores, voltar para esta dimensão e viver minimamente mais calmo por conta do estado de relaxamento provocado por essa conexão. Viver evolutivamente, ser um Influenciador Evolucionário (clique para assistir um vídeo onde explico o que é um influenciador evolucionário) demanda que você esteja em contato com a sua habilidade inata de evoluir diariamente.


A notícia boa é que, ao praticar a Evolução Horizontal, você entra em contato e integra frequências, vibrações e energias superiores na 3ª Dimensão, permitindo a transmutação do que temos aqui e ao integrar essas novas frequências você também ancora nesta dimensão as energias de dimensões superiores. Elevando assim esta Dimensão a uma atmosfera menos densa.



Fica a pergunta: Qual das evoluções você se determina a praticar hoje? O que você escolhe pra sua vida hoje?


Capítulo 3: O Novo Normal e o Novo Humano segundo Kryon e Gregg Braden


A curiosidade é uma característica natural do ser humano, e é natural querer saber para onde vamos e como vai ser o Novo Normal. Este questionamento vem muito à tona por conta da Pandemia, mas lembremos que a Pandemia é só um dos processos da Transição Planetária.


Em uma recente canalização Lee Carrol traz através de Kryon informações sobre o Novo Normal e ainda conta com a participação do grande escritor Gregg Braden.


Lee Carrol lembra que o termo “Novo Normal” tem sido falado por Kryon desde 2012 quando aconteceu a Grande Mudança, mas que por conta do Campo da Consciência esta informação está disponível a todos de maneira multidimensional no tempo sem tempo.


Com a Grande Mudança em 2012, o ano que veio a seguir foi um ano de calibração planejada funcionando como se fosse uma semente na 3ª Dimensão para o nascimento do Novo Normal e do Novo Humano. Hoje conseguimos ver com nossos próprios olhos as evidências da Grande Mudança e da Calibração de 2013.


O resultado disso é uma humanidade que começa a se manifestar com mais empatia, compassividade e gentileza, e estas são algumas das características do Novo Humano. Para isso só é preciso se perguntar se este período de confinamento lhe fez ser uma pessoa que entende mais ou menos a dor do outro. Melhor ainda, se este período de confinamento fez você enxergar mais o potencial do outro, por consequência o seu próprio potencial. Usando um termo de Kryon eu lhe digo... nós de “mente esotérica” com certeza afloramos este lado mais gentil, compassivo e empático, não é? (risos)


Gregg Braden traz uma observação muito feliz quando fala que estamos vendo um Novo Normal nascendo principalmente quando olhamos para os modelos econômicos que passaram por mudanças. Os modelos econômicos, em sua maioria, não mais se baseiam em escassez e competição, e agora se baseiam na cooperação e compartilhamento. Podemos ver empresas vestindo camisetas de causas que antigamente não poderíamos ver. Marcas de todos os tamanhos sendo regidas por propósitos honrosos. Ideias de marketing, imagem de marca e posicionamento estão por todos os lados lembrando que é possível viver com esperança.


Gregg ainda nos traz um novo termo que posso dizer ser muito empolgante. Ele diz que estamos escrevendo a “Nova História Humana”, onde testemunhamos que o que deu certo no nosso passado não tem mais validade no presente, não faz mais sentido e nem soluciona os problemas do futuro.


Estamos escrevendo uma Nova História Humana de esperança, possibilidades, autoempoderamento e autorregulação da nossa biologia, do corpo físico, como nunca foi feito antes. Me diga se isto não é empolgante? Eu não vejo a hora de ver cada vez mais e mais evidências desta Nova História Humana.


Gregg nos alerta para um ponto, e eu compartilho aqui com você. Ele diz que neste exato momento existe uma batalha por nossos pensamentos, crenças, opiniões em questões polêmicas (como o 5G, a vacina, racismo), inclusive pela questão de quem é você! Isto se chama “ruído”. Com o avanço da tecnologia e da mídia, as questões citadas se fazem presente no nosso dia a dia, ocupando o espaço da nossa mente.


A questão é, a Nova História Humana que estamos escrevendo é composta pelo Novo Humano que tem ciência no seu real potencial e em suas mãos as soluções para os seus problemas. Lembrar disto é fazer o seu papel dentro da Nova História Humana. O “ruído” pode estar presente e o antidoto é você estar calibrado e em contato com a sua sabedoria interior.


É importante dizer que não há por que negar a mídia e a tecnologia, não faz sentido ir contra um processo de expansão. O que acontece é que este processo de expansão também acontece dentro de você. É preciso lembrar que temos autoresponsabilidade e que não podemos terceirizar os nossos corpos, atributos e valores.


Capítulo 4: Você já se despediu do Antigo Normal?


Muitos de nós nos encontramos em um momento de dúvida onde não sabemos para onde a Transição Planetária nos levará, como será o nosso dia a dia, chegando ao ponto de temer o futuro. Este sentimento está presente e é natural, mas lembre-se que o futuro é feito do agora.


“Não temam o futuro, pois você está do lado da Luz!” (Kryon)

Realmente não podemos saber ao certo e nem esperar que alguém nos conte como será o Novo Normal de hoje em diante. Se despedir do Antigo Normal pode ser a parte mais desafiadora para muitos de nós. Liberar as cargas de energia que não nos servem mais no agora e abrir-se para os novos potenciais é o caminho para reescrever esta história.


Gregg Braden traz a ideia de que cada um de nós devemos repensar e reescrever nossos valores. Isto é muito interessante pois não é sempre que pensamos nisto e na maioria das vezes vivemos sob os valores de gerações passadas. É curioso, pois é exatamente por este motivo, por vivermos sob valores antigos, que Gragg Braden fala que não conseguimos solucionar muitos problemas como a fome, a desigualdade e até problemas do cotidiano.


“Solucionar problemas na atualidade pode ser um desafio uma vez que os valores da Humanidade estão desatualizados. O processo de Transição Planetária vem também para atualizar os valores humanos.” (Vanessa Queiroz)


A orientação de Gregg Braden é que devemos escolher viver os novos valores e torná-los fundamentos da nossa Nova História Humana. Escolher viver os novos valores é a chave para solucionarmos os problemas do futuro. Podemos escolher ser diferentes do que fomos.


Segundo Kryon, o Novo Normal é onde a sabedoria aumenta, a evolução acontece e nos afeta abrindo novos caminhos. Kryon pede ainda para darmos crédito para os mais jovens e para a geração que ainda não está encarnada pois serão eles que viverão os Fundamentos do Novo Humano, salvando Gaia e concluindo esta transição. Mais gentis, compreendendo o outro e o Todo, os Novos Futuros Humanos se relacionarão com excelência e elegância, entendendo que tudo deve ter como base o amor e o respeito.


Para nós encarnados agora, vale a pena recapitular:

  1. Devemos abrir a mente e o coração para a transformação;

  2. Viver a Evolução Horizontal para elevar e trazer leveza a 3ª Dimensão;

  3. Honrar o aqui e agora através do nosso corpo físico e nossa anatomia energética;

  4. Reescrever nossos valores como fundamentos da Nova História Humana;

  5. E por fim, nos despedir do Antigo Normal.

Você já se despediu do Antigo Normal? Pois saiba o Amor Universal sustenta esta realidade, você está vivendo esta realidade como Novo Humano no Novo Normal.


Se você tem dificuldade em integrar isto internamente, indico fortemente a fazer leituras que lhe auxiliem na abertura de consciência e a adicionar práticas energéticas como a EMF Balancing Technique® e as Séries de Ativações Mestres para lhe dar suporte neste processo lindo de viver mais de quem Você realmente É!


Benções de Amor Universal,

Vanessa Queiroz.



11 visualizações0 comentário
bottom of page