As 3 Redes Planetárias e seu Impacto no Ser Humano Multidimensional

Um artigo escrito por Vanessa Queiroz.


Você conhece as Redes de Energia do Planeta Terra? Você sabia que estas Redes, chamadas também de Grades, tem uma ligação profunda com a sua vivência na Terra assim como a sua evolução como Ser Humano Multidimensional e a Transição Planetária?


No artigo deste mês compartilho com você informações sobre as 3 Redes de Energia, suas funções e influências.


Escrevi o artigo de maneira dinâmica e didática, separando nos seguintes pontos:


Capítulo 1: Movimento Evolucionário

Capítulo 2: Rede Magnética – Como chegamos aqui

Capítulo 3: Rede de Gaia ou Rede Ancestral – Somos filhos da Terra

Capítulo 4: Rede Cristalina – Somos filhos também das Estrelas

Capítulo 5: Redes de Energia e o pensamento linear

Capítulo 6: Você e as Redes


Mergulhe neste artigo e entenda mais sobre a sua vivência terrena e a sua ligação com a Terra e as Estrelas.


Vamos lá?


Capítulo 1: Movimento Evolucionário


Nos dias atuais temos mais e mais evidencias que estamos em processo de evolução ao passo que informações são trazidas à tona, seja através da ciência ou por meio de canalizações. Mas é importante ter em mente que o movimento evolucionário acontece já há muitos e muitos anos.

Em um dos encontros da Ordem Lemuriana das Famílias Estelares compartilhei com os membros assinantes a importância das Redes de Energia da Terra. O grupo estava em um processo de Integração do Feminino e Masculino Divino através de ativações especificas e me foi orientado falar mais sobre as Redes.


Quer saber mais sobre a Ordem Lemuriana das Familias Estelares? Assista ao vídeo a seguir:


Esta orientação veio com foco na ideia de que o movimento evolucionário atual tem função individual (de crescimento pessoal) e que influencia diretamente na evolução do coletivo. Veja que importante: Quando você foca em evoluir como pessoa, você acaba impactando positivamente a evolução do Todo e isto inclui as Redes de Energia da Terra pois tudo está conectado e faz parte de uma só unidade, o Todo.

Aqui tenha em mente que estamos conectados através de relações, atitudes e energia. Muito parecido com a ideia do Efeito Borboleta onde “o bater das asas de uma borboleta no Japão pode causar um tufão nos Estados Unidos”, acontece na nossa realidade. Nesta frase em específico é ressaltado algo negativo, mas o positivo também é verdadeiro (lembrando que estamos na 3ª Dimensão regida pela polaridade).

Acredito que com este exemplo conseguimos ter uma dimensão do processo evolutivo na Terra. Este processo tem potencial imensurável para a mente humana mas ainda assim faz parte do nosso propósito como Ser Multidimensional.

“A parte que pode parecer estranho é que as Redes podem ser transformadas pela consciência humana e que, por sua vez, suas mudanças alteram a essência humana.” (Kryon por Lee Caroll)

Segundo Kryon são 3 as Redes responsáveis pelo movimento energético do planeta: a Rede Magnética, a Rede Gaia ou Rede Ancestral e a Rede Cristalina. Elas são interativas, estão interconectadas quanticamente e existem como uma só. Assim, o que acontece em uma afeta a outra. As Redes de Energia fazem parte de um sistema que inclui a Galáxia e o Universo.

Vamos mergulhar na explicação de cada rede e para os amantes de Civilizações Antigas temos aqui um prato cheio.


Capítulo 2: Rede Magnética – Como chegamos aqui


“Necessitamos da conexão com a Rede Magnética para retroalimentar nosso sistema eletromagnético, ou seja, nossa Malha de Calibração Universal” (Vanessa Queiroz)

Foi através da Rede Magnética que os Pleiadianos chegaram a Terra, e é através dela que muitos outros seres estelares se transportam até aqui. Esta foi a Rede que teve grande importância na criação da Raça Humana, pois foi da união da Terra e das Estrelas que nascemos.


Para saber mais sobre a sua origem estelar, assista ao video abaixo


Uma das características mais interessantes sobre as Redes de Energia é o seu dinamismo que possibilita transformações. Por não ser fixa nem imutável, a Rede Magnética iniciou um movimento de transformação e ajuste a partir da Grande Convergência Harmônica em 1988 onde foi recebido uma grande carga de energia solar do Sol Central que possibilitou o aumento de comunicação. Foi exatamente neste momento que diversas canalizações e revelações aconteceram como a chegada de Kryon, técnicas como EMF Balancing Technique®, Thetahealing, Quantum Touch, entre tantas outras. Esta transformação e ajuste da Rede Magnética gerou uma mudança na consciência humana.

Entende-se aqui que a Rede Magnética e a Consciência Humana são uma mão de duas vias. Assim que a Rede Magnética se modifica, a Consciência Humana é alterada também. Quando a Consciência Humana é alterada, a Rede Magnética é alterada também... como se fosse um processo contínuo de auto reciclagem.





“A Rede Magnética é o grande veículo de transformações de informações para o nosso DNA. É através da conexão da Rede Magnética com a Malha de Calibração Universal (Sistema Energético Individual) que fazemos o movimento de ativação da estrutura do DNA e das informações que precisam ser acordadas no DNA. Vejam como é importante! Não poderíamos manter os nossos corpos encarnados se esta conexão não existisse.” (Vanessa Queiroz)

Esta dinâmica se dá por que a Rede Magnética conversa com o corpo físico através da nossa Malha de Calibração Universal, ou seja, nosso Campo Eletromagnético Consciente. Para quem ainda não é familiarizado com a Nova Anatomia Energética do Ser Humano, indico assistir ao vídeo a seguir onde explico que somos muitos mais do que chakras:



Já aos olhos da ciência a Rede Magnética pode ser mensurada e é constatada que é de fato, magnética e invisível a olho nu. O Instituto HearthMath, na Califórnia, é o responsável pela medição das Redes Magnéticas com a utilização de 13 satélites espalhados pelo mundo inteiro.

“Sua Malha de Calibração é a parte consciente do Campo Eletromagnético que conversa diretamente com a Rede Magnética e que permite a influência e a transposição de informação entre a Consciência Humana e a Rede Magnética” (Peggy Phoenix Dubro)

Evidências sobre a movimentação da Rede Magnética são encontradas principalmente na ocorrência de eventos com cunho espiritual, como mostra o documentário The 1 Field. O evento em questão foi um encontro de mais de 1000 pessoas conduzido por Kryon em Telaviv.

As 3 Redes são sensíveis a emoções como a compaixão e por ser possível “medir” a Rede Magnética foi possível constatar um registro de alteração profunda na medição em ocorrências do ataque das Torres Gêmeas e a morte da Princesa Diana. Em ambos os eventos as pessoas expressaram uma alta taxa de compaixão que influenciou diretamente as medições da Rede Magnética.


Reposicionamento da Rede Magnética


Em 2012 o nível de consciência atingido pela humanidade permitiu um reposicionamento da Rede Magnética. Kryon costuma usar a expressão que “Em 2012 a humanidade virou a chave”.

Quando este reposicionamento acontece, abre-se espaço para começar o movimento de reposicionamento da Rede Cristalina, que já vou explicar mais adiante.


Capítulo 3: Rede de Gaia ou Rede Ancestral – Somos filhos da Terra


A Rede de Gaia é a única rede que podemos sentir de forma mais densa por estar mais perto da nossa matéria. Ela é regida, controlada, ativada e movimentada pelos elementais da natureza. Ela é a fonte da nossa intuição.

A Rede de Gaia é também conhecida como Rede Ancestral, multidimensional que carrega a memória da sabedoria/aprendizado e da ancestralidade que já viveu na Terra. Toda a forma de vida de Gaia e em Gaia, é a Rede de Gaia que nos permite conectar com o processo intuitivo, e ampliar a nossa conexão para que tenhamos sensibilidade suficiente para trabalhar na Rede Cristalina.

É impossível falar da Rede de Gaia sem citar as Memórias Ancestrais, pois é na Rede de Gaia que elas ficam armazenadas. Por este motivo a Rede de Gaia tem uma relação íntima com todo ser humano que habita a Terra, pois é em de Gaia que estão todas as memórias já vividas.

Por ser Ancestral esta Rede traz consigo toda a sabedoria e inteligência inata. Este conteúdo pode ser acessado por nós e é muito valioso. Quando falamos da Rede de Gaia, estamos falando de memórias e histórias já vividas por seres humanos e todos os seres que já passaram na Terra, como dinossauros e dragões. Assim como tem muitas memórias boas com impressões positivas e benevolentes deixadas aqui... existem também memórias negativas e traumas que podem estar conectados a nós e precisam ser liberados. Com esta limpeza, as energias densas serão transmutadas, e cabe a cada um de nós fazer esta limpeza.

A linda mensagem que a Rede de Gaia nos deixa é que ela conhece cada um de nós e a nossa unicidade energética. Digo isso pois é importante lembrarmos que deixamos impresso aqui na Terra, em Gaia, toda energia vivida e expressada. Por isso se faz tão importante a consciência energética. Qual é o legado energético que você deixa aqui?


“Quando desencarnamos parte de nossa alma permanece na Rede de Gaia de forma Ancestral” (Vanessa Queiroz)

NOVIDADE: Movimentação da Rede de Gaia


Através dos trabalhos desenvolvidos para a Ordem Lemuriana das Famílias Estelares me foi revelado pela espiritualidade que a Rede de Gaia está se movimentando neste exato momento. Não há mais como negar, inclusive porque se olharmos com atenção podemos ver evidências desta movimentação.

A reverberação da Movimentação da Rede de Gaia foi sentida em 2019 e em 2020, realmente se estabeleceu.

Em que nos afeta esta Movimentação da Rede de Gaia? Nos afeta diretamente na separação entre coletivo x individual... que não existe mais, um está atrelado ao outro. Cada vez mais sentimos isto na pele e lutar contra esta ideia é não progredir.

Uma nova realidade está sendo moldada e pode ser vista aos nossos olhos, precisamos somente estar abertos e alinhados para participar deste processo que estamos esperando há tanto tempo como Seres Multidimensionais.


Quanto você ouviu falar nos últimos 4/5 anos sobre trabalhos de ancestralidade? (Xamanismo, Constelação Familiar...) Pois é, isto está intimamente ligado com a Movimentação da Rede de Gaia, pois “cuidar” da nossa ancestralidade é uma das funções desta Rede. A neurociência tem se aprofundado nos estudos de epigenética, o que sabemos está intimamente ligado com a os nossos registros ancestrais. A constelação familiar sendo usada na Justiça, isso e muito mais são evidências da movimentação da Rede de Gaia para um determinado processo.

E que processo é esse? O processo de integração e acolhimento da nossa Ancestralidade para que a Rede de Gaia possa se integrar com a Rede Cristalina, tudo sustentado pela Rede Magnética. Então temos a Rede de Gaia liberando todo o poder/conhecimento da Ancestralidade e a Rede Cristalina passando por um processo de limpeza de cargas de energia densas.


Capítulo 4: Rede Cristalina – Somos filhos também das Estrelas


A Rede Cristalina se localiza ao redor do planeta. Invisível aos olhos, mas sensível a cada um de nós. Esta Rede possui uma vibração especifica e armazena a energia da força vital da Humanidade.

A Rede Cristalina está ativa, em reposicionamento neste momento e é a grande responsável pela Transição Planetária. O processo de reposicionamento se iniciou em 2012 e atingiu um patamar bem efetivo em 2019 quando foram descobertos e finalizados os últimos nodos e nulos do planeta.


“A Rede Cristalina possui a memória do Planeta, guardando os registros assim como os Cristais.” (Vanessa Queiroz)

Metaforicamente a Rede Cristalina está ligada com todos os cristais do planeta, pois estamos falando de frequências muito semelhantes. Da mesma maneira que os cristais absorvem as memórias, a Rede Cristalina também absorve e transmite informações para as pessoas que estão disponíveis para esta conexão.

Sabe quando visitamos algum lugar e nos sentimos bem ou mal? Isto acontece porque a Rede Cristalina (onde é armazenada a memória emocional do planeta) foi acessada. Então lugares com eventos marcantes como Berlim (por conta do muro), normalmente marcam as pessoas pelas emoções sentidas, faz com que nos sentimos mal pois lá aconteceram mortes e sofrimento.

O que está acontecendo é que a Rede Cristalina está passando por uma limpeza que busca a neutralização de maneira geral, e inclusive do registro de memórias negativas e cargas densas presente nesta Rede. Kryon diz que em determinado momento do planeta a limpeza estará concluída e a neutralidade se instalará, assim não sentiremos “nada” nestes locais.

Daqui um tempo quando a neutralidade estiver integrada, poderemos então sentir coisas boas como o nascimento de um bebê, ou um casal que se apaixonou em determinado lugar, pois começaremos a ter a percepção das energias sutis, positivas e benevolentes que estiveram presentes naquele espaço/tempo da Rede Cristalina.



É impossível falar da Rede Cristalina sem citar seu papel na Transição Planetária e o papel da Caverna da Criação. Para quem não sabe, a Caverna da Criação é o primeiro “lugar” (multidimensional) que se vai quando se chega ao planeta antes do nascimento e o último que se passa antes de partir da Terra. Funciona como um portal e depósito onde se armazena o registro da Humanidade. A Caverna da Criação é considerada a consciência multidimensional do Planeta Terra.

“Não tem como falarmos de multidimensionalidade e integração dos nossos fractais sem falar da Rede Cristalina do Planeta, a grande responsável por toda a Transição Planetária. Pois ela é o Registro Akáshico do Planeta.” (Vanessa Queiroz)

Capítulo 5: Redes de Energia e o pensamento linear


Quando falamos deste assunto a nossa mente linear tenta traçar um mapa mundial para entender ONDE exatamente essas Redes se encontram. Segundo Kryon, este é um detalhe 3D, mas pode-se dizer que quando as Redes entram em triangulação e sobreposição, existem alguns locais que se destacam:

  • Glastonburry na Inglaterra onde tem uma predominância da Rede Cristalina

  • Ilha Esmeralda na Irlanda que está sob total domínio dos elementais ou seja, sob o domínio da Rede de Gaia.

  • O Triângulo das Bermudas está sob total ação da Rede Magnética.

Lembrando que estes são pontos de conexão maior, mas não únicos. Como explicado neste artigo, cada ser humano tem um íntimo relacionamento, e com isso, responsabilidade para com cada uma das Redes de Energia da Terra.

Ao desvincular do pensamento 3D para o pensamento multidimensional, podemos entender mais sobre o nosso papel e as Redes, como cito no capítulo a seguir.


Capítulo 6: Você e as Redes


As Redes se sobrepõem e se superpõem em várias situações diferentes, de acordo com cada local. Aqui é interessante ressaltar que a dinâmica como a seguinte pode acontecer: A sua simples presença no planeta faz parte de um processo de cura no planeta. Muitos de nós recebe frequências aqui no Brasil por exemplo, para apoiar uma situação específica de restauração de energia através da Rede Cristalina lá no Oriente Médio.

Seu papel na atualidade é fundamental, e como ressaltado no artigo, a limpeza de cargas densas é responsabilidade individual e faz parte do seu empoderamento energético.

Como este assunto funciona como uma via de duas mãos, ao passo que você faz a limpeza... as redes também passam por limpezas. As limpezas das redes, principalmente a Cristalina e Gaia, impacta diretamente na sua vivência. São muitos os sintomas físicos e você pode ler este artigo aqui para entender melhor.

Além disso, esta limpeza é a responsável pelo sentimento de que estamos evoluindo rapidamente, que é o que de fato está acontecendo. Há uma potencialização do processo evolutivo e de despertar quando se libera cargas densas de energias das Redes.


“Podemos dizer que estamos novamente em busca da alta tecnologia com a alta humanidade para dar mais um salto quântico evolutivo, a alta humanidade está na amplificação da consciência humana, a alta tecnologia está nas redes planetárias e consequentemente em nosso DNA.” (Vanessa Queiroz)

É importante ressaltar que existem diversas ferramentas de conexão e que visam a sua melhoria como Ser Humano, atenuam os sintomas físicos, e por consequência auxilia na limpeza das Redes.

Isto vai muito de encontro com o movimento que temos notado de pessoas procurando técnicas de limpeza, alinhamento, centramento e grupos que oferecem apoio e conhecimento ancestral e estelar. É uma necessidade e curiosidade humana que vai de encontro com o nosso propósito de evoluir e fazer Gaia evoluir também. Ao procurarmos técnicas como a EMF Balancing Technique® (clique aqui para saber mais) e ativações, como as feitas na Ordem Lemuriana das Famílias Estelares (clique aqui para saber mais), estamos caminhando cada vez mais em direção ao nosso Chamado Lemuriano.


“A Rede Cristalina da Terra mais uma vez abre novos caminhos e frequências de iluminação evolucionária. Você está pronto para integrar essas frequências através da Malha de calibração Universal, sua interface pessoal com a energia cósmica universal, a Malha Cósmica” (Peggy Phoenix Dubro, canalizadora da técnica de limpeza, alinhamento e calibração do sistema energético humano, EMF Balancing Technique®)

Trazer à tona este conteúdo é de extrema importância pois é somente quando temos consciência do processo energético que nos empoderamos em nosso propósito.

Assim, vamos ganhando profundidade nos conhecimentos multidimensionais que nos levará ao tema Integração dos Fractais de Energia, em breve.

Para mais informações sobre a nossa origem Lemuriana, Civilizações Antigas, ativações e meditações como ferramenta de evolução e sustenção, considere ser um membro assinante da Ordem Lemuriana das Familiar Estelares, clicando aqui.


Bênçãos de Amor Universal,

Vanessa Queiroz.



40 visualizações0 comentário