Um Pequeno Guia de Cocriação – Um Artigo para Manifestar Desejos e Intenções



Esta época do ano é marcada como fechamento de um ciclo e início de outro. O Natal e o Ano Novo são momentos recheados de pequenos rituais que carregamos há anos, aprendidos em família e com amigos.

Por este motivo escrevo este artigo com foco em Cocriação, um atributo ainda pouco explorado por muitos. Uma vez que nesta época do ano estamos mais abertos ao novo, creio que este Pequeno Guia de Cocriação pode lhe ser muito útil.


Separei este artigo em 5 importantes capítulos que se complementam, por isso indico que leia cada um deles com foco e atenção.


Capítulo 1: Mérito - o Início

Capítulo 2: A importância do conhecimento da Anatomia Energética para uma Cocriação eficaz

Capítulo 3: As condições para uma Cocriação se manifestar

Capítulo 4: Mão na Massa, digo... Mão na Malha! (Exercício de Cocriação)

Capítulo 5: O Agora é tudo que existe


Capítulo 1: Mérito - o Início


O começo é o fim e o fim é o começo. O Infinito. Com a chegada da Nova Era muitas técnicas de manifestação de desejos vieram à tona, muitas delas válidas e eficazes, pois podemos ver que pessoas colocaram em prática e atingiram seus objetivos.


A Transição Planetária se faz presente e cada vez mais técnicas vão sendo canalizadas e vemos que existem algumas que são mais eficazes em determinados momentos da história.


No artigo de hoje pretendo compartilhar com vocês não só sobre Cocriação mas como Peggy Phoenix Dubro canalizou e ensina como Cocriar. Vejo que estamos falando aqui de uma técnica energética, mas também de um estilo de vida que existe a partir da EMF Balancing Technique® pois estamos falando de muitos pontos de reflexão sobre a vida e a evolução em geral, que precisam de aplicação no dia-a-dia, e isso é um dos pontos que eu creio seja encantador.


Segundo Peggy a autovalorização e o mérito são elementos chaves no processo cocriativo e na capacidade de cocriar. Quando não nos damos valor, não integramos o mérito, diminuímos a capacidade de cocriar.


Este é o primeiro passo, é o início. Integrar em si mesmo que você é merecedor da bondade do Criador/Universo/Infinito. E além disso, e o mais importante, incorporar no sentido mais amplo, de que somos parte do criador. Uma parte individual do todo e por tanto, somos por definição, valiosos.


Sei que isso parece óbvio, mas quando falamos de Cocriação precisamos ver a profundidade de tudo e realmente refletir e observar se integramos tudo isso na nossa vida diária. Se sentimos mérito em cada fibra e célula do nosso ser. Se sentimos que temos direito de nos manifestar, receber e cocriar nossos desejos, sonhos e intenções.


Pare por um momento, feche os olhos, você sente? Tenho certeza que de alguma forma, mesmo que seja sutil, você sente. Pois tente amplificar este sentimento diariamente. Lembre-se: “É essencial para nossa capacidade cocriativa que reconheçamos nosso mérito/valor inato”.


“Eis aqui a verdadeira medida da magnificência: o Criador permite-nos o livre-arbítrio e espera, pacientemente, que reconheçamos que o milagre que estamos esperando já aconteceu. Nós somos o milagre. É hora de compreender e apreciar o que nós já somos e fazer o trabalho necessário para confirmar nossa parte no esquema cósmico das coisas.” Peggy Phoenix Dubro

Nota importante: Quando falamos em Cocriar temos que ter em mente que trata-se de um “projeto” em conjunto. O seu parceiro neste projeto é o Universo/Infinito/Criador. Entenda que você tem poder e capacidade de manifestar com o seu parceiro. Entenda que o trabalho também é seu e que não estamos falando de uma prática antiga de rezar e pedir baseado na impotência do Ser. Muito pelo contrario, é reconhecer que você é capaz e tem habilidade para cocriar com o Universo. Um trabalho que poderíamos dizer: “feito a 4 mãos”.




“Cocriação é um tema importante hoje por trazer o conceito de criar em conjunto, e aqui vale ressaltar: Criar junto com o Campo Universal. Ou seja, manifestar na realidade 3D, algo que já existe na realidade multidimensional. Aprender a cocriar nos dá a liberdade para irmos além de quem somos para nos tornarmos mais de quem podemos ser. Saber usar nossa habilidade cocriativa nos permite maior autonomia e autorresponsabilidade em nossa vida.” (Vanessa Queiroz)

Mergulhando mais um pouco: Cocriar é criar em conjunto com o Campo Universal, ou seja, manifestar na realidade 3D, algo que já existe na realidade multidimensional. Aqui falamos de sonhos, desejos, intenções, necessidades em qualquer área da nossa vida. Aprender a cocriar nos dá liberdade para irmos além de quem somos para nos tornarmos mais de quem podemos Ser.

Saber usar a nossa habilidade de cocriar nos permite maior autonomia e autorresponsabilidade..


Capítulo 2: A importância do conhecimento da Anatomia Energética para uma Cocriação eficaz


Você já passou por um tratamento de EMF Balancing Technique®? Se sim, pode ser que algumas das falas neste capítulo possam soar familiares com as Fases III e IV mas ainda vou adicionar algumas informações importantes, então vamos lá.


A Anatomia Energética, a sua Malha de Calibração Universal® é composta por partes com responsabilidades específicas. A sua frente existem 3 longas fibras de informação chamadas de Prisma do Potencial Pessoal, um campo de abundante potencial e possibilidades. São nestas 3 fibras a sua frente que o seu “futuro” está.


No artigo do mês passado expliquei sobre a importância de liberar as memórias do passado para que se atinja liberdade de viver o futuro que se deseja. As memórias ficam registradas em discos de luz nas 3 fibras localizadas atrás de você. Caso você não tenha lido, indico a leitura pois complementa este artigo. Clique aqui.


Pois bem, a sua frente, nas 3 fibras existem discos de luz que sustentam informações relativas a suas esperanças, sonhos, desejos e intenções. Funcionam como transmissores magnéticos que atraem energia semelhante.


Esses discos de luz transitam pela sua malha e a boa notícia é que com intenção consciente, você pode seletivamente ativar ou inserir novos sonhos, esperanças e desejos nas longas fibras da frente. Estas fibras a sua frente cumprem com a importante função de atrair energia da Malha Cósmica.


São nas fibras localizadas na sua frente que a cocriação se inicia. Mas não só isso. Na Malha de Calibração Universal®, tudo é interligado, trata-se de um fluxo contínuo e infinito. Em quanto temos a sua frente seus sonhos, desejos e intenções circulando em forma de discos de luz, temos atrás de você discos de luz circulando com informações já vividas... tanto boas quanto ruins. Estas duas partes são interligadas por loops do infinito onde no meio, ou seja junto da estrutura física e etérica do seu corpo estão os chakras que funcionam como um túnel.


Em teoria, com a suas fibras de traz calibradas os discos de luz que trazem informações de traumas, medos e inseguranças, estão desativados e cocriar é um simples ato de embutir os seus sonhos, desejos e intenções nas suas fibras da frente e sustentando diariamente este ato.


Agora que você já sabe onde na sua Malha trabalhar, vamos mergulhar em alguns pontos importantes para cocriar com eficácia.


Capítulo 3: As condições para uma Cocriação se manifestar


Como Peggy costuma dizer, cocriar não é mágica... é trabalho. Muitas pessoas acham que para manifestar desejos é simplesmente pedir ao Universo. Esse tipo de pensamento se tornou muito popular mas ouso dizer que com a intensificação do Processo de Transição Planetária, algumas condições foram estabelecidas. Peggy descreve alguns desses em seu livro “Evolução Elegante” e neste capítulo reúno alguns pontos somados a minha experiência em consultório e em estudos ligados a EMF Balancing Technique®.


Entenda “Condição” como “Passo a ser cumprido para que a cocriação tenha eficácia”/”Protocolo”.


Condição 1: Mérito Inato (autovalor) embutido em todo seu Ser, como citado no Capítulo 1.


Condição 2: Calibração das Fibras de Trás – Liberação dos Medos, Emoções e Traumas do passado.

Com as fibras de traz descalibradas, o processo de cocriação se faz quase impossível. Como dito no capítulo anterior, são nas fibras de traz que as informações vividas ficam armazenadas. Um exemplo simples é: Imagine que você teve uma ideia inusitada que demanda coragem para se arriscar. Você pode sim ir até as fibras da frente e intencionar a manifestação da conclusão dessa ideia com sucesso, mas com a suas fibras de traz não calibradas, o processo se torna mais difícil. Aquela voz sabotadora aparece, a insegurança e o medo de fracassar que estão registrados nos discos de luz dificultam o processo. O medo está atrelado a esse disco de luz que precisa ser liberado. Peggy costuma dizer que ao passo que você lembra de uma situação vivida que foi desfavorável, a ideia inusitada que você teve perde energia, aquela excitação, começa a se dissipar e a ideia “perde força”. Entenda que “ideia” pode ser “desejo” ou “sonho”.


“Insegurança e medo misturado com aspectos do passado que ainda não foram liberados por algum motivo são totais impedidores para um ciclo e movimento de Cocriação”. (Vanessa Queiroz)

Além disso é importante lembrar que com os chakras funcionando como um túnel entre os loops do infinito e as Fibras de traz e da frente, problemas podem ocorrer sendo um deles o desequilíbrio da energia de um chakra determinado gerando uma dificuldade para a circulação perfeita da energia da cocriação.


Assim, desative os discos de luz que não servem ao propósito de sua evolução e que não vão de encontro com os seus sonhos, desejos e intenções. Você pode fazer isso ao passo que alguma das características ligadas a um trauma ou medo se manifeste e gerar a intenção de desativar e liberar este disco de luz. Explico como fazer detalhadamente, seguindo o conceito da EMF®, neste vídeo aqui:





Em outras terapias e teorias energéticas são usadas palavras e frases como:

- “Cancela, cancela, cancela” no Silva Mind Control®;

- “Delete, delete, delete” no ThetaHealing®;

- “Abençoo e Libero este registro” por Kryon;

- E na EMF Balancing Technique® com as frases de intenção feitas da maneira que explico no vídeo.


Ainda assim é indicado receber as Fases de I à IV da EMF Balancing Technique® antes de entrar em contato com as suas fibras da frente. Um outro tratamento para a Malha de Calibração Universal® que auxilia, e muito, no processo de Cocriação é o IPhoenix. Digo isso pois nem todo mundo tem real consciência dos seus medos, traumas e como eles se manifestam no seu dia-a-dia.

Deixo aqui meu WhatsApp caso você queira falar comigo sobre esses dois transformadores tratamentos, pois posso direcioná-los para você. Ou caso queira se formar em alguma dessas técnicas, também posso ajudar.



Condição 3: Entenda o seu desejo e veja se ele vai de encontro com o “Bem do Todo”

É aqui que esta técnica ganha uma diferença das demais. O desejo em si importa para que ele realmente se manifeste. Se ele não vai de encontro com o “Bem do Todo” a probabilidade dele não ser manifestado nesta realidade é altíssima.


Aqui entramos em duas ideias principais: 1 – Que devemos ter responsabilidade pelo que desejamos. 2 – Que devemos Cocriar Prosperidade com propósito.


Um exemplo prático: Se você desejar ser milionário mas ainda não tem estrutura para sustentar o dinheiro, provavelmente esta manifestação não vai acontecer... não da maneira que você imagina. A Prosperidade pode sim bater na sua porta, mas em forma de sinais, sincronias, propostas de projetos que estão alinhados com a sua evolução, com o seu caminho de maestria e ascensão, e com o mundo.


Estamos falando de uma técnica de cocriação que atua na 3ª dimensão mas que invoca a sua multidimensionalidade. Os atributos e valores nela embutidos são de dimensões superiores e dependendo do que se deseja, não tem relação com a origem da técnica.


Não leve isso como um fator desanimador e sim como um caminho a ser seguido, diferente do que a 3ª dimensão propõe. O Universo te escuta o tempo inteiro, tome atenção no que você deseja, pensa, sente, vibra e fala. Entenda a sua intenção e desejo profundamente para se comunicar de maneira ideal com Universo.


Capítulo 4: Mão na Massa, digo... Mão na Malha!

(Exercício de Cocriação)

“Quando você coloca o seu desejo nas fibras do Prisma do Potencial Pessoal, a mensagem é emitida para o Universo como se amplificada por autofalantes. O Universo responde acrescentando energia ao que quer que você tenha desejado cocriar. Conforme evoluímos nisso, desenvolvemos a capacidade de enviar nossa energia de maneira graciosa e intencionalmente” (Peggy Phoenix Dubro)

Você está pronto para Cocriar um desejo, intenção ou sonho? Siga os passos descritos a seguir:




Passo 1: Sustente a Postura de Irradiação da Energia do Centro. Esta postura te conecta com os seus centros de cima e centro de baixo e ao irradiar a energia do centro te coloca no maior e melhor momento da sua vida: No Agora!


Caso você não conheça esta postura, veja como fazê-la neste vídeo aqui:



Passo 2: Focalize a atenção nas 3 Fibras de Tráz, onde se localiza o seu “passado”, o seu Prisma de Capacitação Pessoal.


Passo 3: Honre sua história pelo reconhecimento de tudo o que aprendeu ou experimentou.


Passo 4: Centre-se firmemente no agora, por meio da intenção de aumentar a irradiação da Energia do Centro.


Passo 5: Sustente esta postura energética por alguns instantes. Respire fundo.


Passo 6: Agora vamos entrar na Postura de Realização Energética. Foque sua atenção nas suas fibras da frente.


Passo 7: Sinta o alinhamento entre você e o Infinito, o Universo. Respire


Passo 8: Insira nas Fibras da Frente discos de luz contendo as informações do seu desejo como se fosse um raio laser.


Passo 9: Com o seu desejo implantado nas suas Fibras da Frente, integre-o a sua Malha. Veja-o movimentando em fluxo harmônico.


Passo 10: Emita gratidão ao Universo e a você mesmo e finalize o exercício.


Passo 11: Mantenha contato diário com a sua Malha e o disco de luz implantado com o seu desejo visualizando-a em fluxo harmônico.


Passo 12: Tome iniciativa prática no seu dia-a-dia em direção ao seu desejo e lembre-se de desativar os discos de luz de medo, preocupações e traumas conforme explicado no Capítulo 3.


Passo 13: Abra-se para as sincronicidades, para as oportunidades. Você notará que o Universo se manifesta o tempo todo criando estrada para a realização do seu sonho. Desenvolva este olhar para as situações do seu dia-a-dia e manifeste gratidão e confiança no processo, sem desejar acelerá-lo.


Capítulo 5: O Agora é tudo que existe


Neste último capítulo do último artigo do ano, quero introduzir vocês ao conceito do Agora segundo a EMF Balancing Technique®. Este conceito abre a nossa mente e nosso coração para a grandiosidade que é a vida e o Infinito.


Segundo a Peggy Phoenix Dubro, quando trabalhamos com Cocriação é fundamental entender que ao intencionar o nosso futuro (nossos desejos e sonhos) damos oportunidade para que o passado se modifique.


No tempo linear temos o passado, o presente e o futuro.

Peggy explica em seu livro que quando cocriamos estamos atuando no Tempo Circular. Este tempo circular está impresso em nossa Malha de Calibração como em tudo mais. Trata-se do “Sempre-presente-agora”.


O que ela quer dizer é que a energia do Agora é proveniente do fluxo de energia de nossa história (passado – fibras de trás) e do nosso potencial (futuro - fibras da frente). E como mencionado antes, a Malha é totalmente interligada.


Assim, com esta analogia, não existe o amanhã nem o ontem... existe somente o Agora. A sua Energia do Centro é o Agora. É a sua Irradiação, o seu Brilho, a sua Força.

Este é o caminho para se ter harmonia no tempo linear.


Por isso quanto mais carga energética, quanto mais você sustentar a Irradiação da Energia do Centro, no Agora maior sua Transformação. O exercício de Cocriação gera o hábito de manter contato com a sua Malha de Calibração Universal® que dá acesso a Energia Infinita.


Inunde-se e aproveite a época do ano que vivemos, se inspire no Natal e na ideia das luzes e do nascimento. Utilize do cenário natalino e de final de ano para realmente manifestar em sua essência, para estar em contato com sua Malha, para Cocriar!


Bençãos de Amor Universal,

Vanessa Queiroz.



223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua Pereira Stéfano, 114 - cj. 1211 - Saúde

(a uma quadra do metrô Saúde)

ESPAÇO ECOHOLOS

vanessa.queiroz@ecoholos.com.br

Contato Whats App

 (11) 94731-9402

  • w-facebook
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon