top of page

Bem Estar Autossustentável: a importância do nosso corpo físico na Transição Planetária


Este momento de Transição Planetária que vivemos exige muito de nós como seres estelares. Pensamos muito em como evoluir, mas nem sempre pensamos no motor que nos permite estar aqui e agora, vivenciando a Grande Evolução.

Muito negligenciado, nosso corpo físico passa por muitos processos, além de dores e desencadeamento de doenças. Na maior parte das vezes cuidamos na nossa saúde de maneira “forçada” quando nosso corpo implora por atenção.

No artigo deste mês compartilho com vocês o que é exigido do nosso corpo humano no processo de evolução e como tornar essa passagem harmônica e menos dolorosa.


Separei o artigo nos seguintes capítulos:

Capítulo 1: As exigências da Grande Evolução

Capítulo 2: Químicas Sagradas de Iluminação, o que são?

Capítulo 3: A evolução pode ser dolorosa, mas não deve: como cuidar energeticamente do corpo físico

Capítulo 4: Você está pronto(a) para ser mais de você mesmo(a)?

Capítulo 5: A busca do Bem Estar Autossustentável


Lhe convido a mergulhar neste tema tão latente em tempos atuais. Vamos lá?


Capítulo 1: As exigências da Grande Evolução


O Planeta passa por uma Transição, da 3ª Dimensão para a 5ª Dimensão. Esta transição também chamada de Ascensão ou Iluminação, palavras já conhecidas há muitos anos.


Muito nos cobramos de sermos melhores como seres humanos, em nossos atos, em nossa moral e estilo de vida, como se evolução estivesse ligada somente ao que pensamos e por consequência, agimos. A ideia de evoluir não é nova, mas foi construída a partir do conceito de que para evoluir é preciso nos conectarmos com outras dimensões para se acessar as vibrações mais elevadas, nos inclinando a pensar que para evoluir é preciso sair da 3ª Dimensão. Mas seria este mesmo o caminho?


Por isso sempre brinco com meus alunos sobre a “brilhante” ideia de iluminação através de um monastério ou de retiros espirituais. Só que na realidade, ser evoluído pagando boletos, no trânsito, criando filhos, respondendo a chefes, é um pouco mais complicado (risos).


Percebo que cada vez mais precisamos nos lembrar que não há como negligenciar a 3ª Dimensão com intuito de evoluir. A Grande Evolução acontece na 3ª Dimensão, onde cada um de nós está aqui através de um CORPO HUMANO. Então, evoluir é evoluir com todos os desafios existentes na 3ª Dimensão.

Com isso dito, podemos seguir para a seguinte ideia:


O movimento de mudança/transição mexe com o padrão energético e vibracional do planeta, que é sustentado por nós. Agora vem a pergunta: você, como indivíduo, está pronto para sustentar este novo padrão energético e vibracional do planeta?


Se você respondeu que não está pronto, fique tranquilo, porque nenhum de nós está 100% pronto e este é o motivo do nosso corpo físico passar por tantas experiências desafiadoras neste período.



A Grande Evolução tem muitas exigências e uma delas é cuidar do templo que nos permite estar aqui e agora. O que acontece é que o corpo físico é como um para-raios, onde além de receber as novas frequências e vibrações, ele também “sofre” com o desequilíbrio dos corpos mental, espiritual, emocional e energético... podendo ser um só dos corpos em desarmonia ou a união de todos.


Assim, a Grande Evolução faz com que olhemos para o nosso corpo físico, através do prisma energético, em busca de equilíbrio não só quando estamos doentes, mas no dia a dia. Trata-se de integrar um Bem Estar Autossustentável, assim não só buscando a iluminação através de práticas espirituais e meditativas, mas também de olhar para a nossa Anatomia Energética e para o nosso Corpo Físico.


Capítulo 2: Químicas Sagradas de Iluminação, o que são?


Ao passo que a Evolução vai se consagrando, novas técnicas e canalizações são trazidas ao Novo Humano que está renascendo. Cada uma das técnicas e canalizações possuem um propósito e um tempo específico para atingir sua popularidade e isso se dá de acordo com a necessidade humana.


O próprio confinamento tem feito a gente estreitar a relação com o nosso próprio Eu Divino, este é o resultando de tantas mudanças de hábitos, novos hobbies e novos despertares de interesses. Mas não só isso, vemos muitas pessoas com problemas físicos dos mais sutis até os mais complexos. Podemos dizer que pode ser uma consequência deste período que vivemos, mas não podemos dizer que este é o único motivo exatamente por estarmos passando por uma Transição Planetária que mexe conosco de uma maneira geral.


Os problemas são variados e cada ser humano experimenta este período de uma maneira bastante singular, mas vejo cada vez mais uma técnica energética ganhando mais e mais força nos últimos tempos, inclusive porque esta técnica promove fortalecimento energético e físico.


Peggy Phoenix Dubro traz o conceito das "Químicas Sagradas de Iluminação" em suas Séries Mestres®, em específico na Série da Presença Universal. Todo o nosso sistema físico, ou seja, estrutura celular, funcionamento do DNA e a bioquímica humana são as Químicas Sagradas de Iluminação. Ela afirma que o nosso corpo humano foi desenvolvido para o processo de iluminação, mas que nem todos nós temos estas químicas ativadas dentro de nós, e nem todos estamos com as fibras da nossa Malha Energética calibradas.




Mais do que isso, Peggy afirma que temos dentro de nós tudo que é necessário para seguirmos uma jornada saudável, basta ativá-los.


O que eu mais gosto desta Série em específico é que ela dá a devida importância ao nosso corpo físico como parte integrante da nossa Evolução, sendo ele o veículo que nos permite evoluir aqui e agora. Ela quebra a ideia que conversamos no primeiro capítulo de que a evolução é somente no campo das ideias ou espiritual e pede para olharmos para o nosso corpo, pois nele temos os elementos essenciais para evoluirmos.


A Série da Presença Universal ajuda a manter esta estrutura 3D do nosso Corpo, de maneira fortalecida para sustentar a carga de energia exigida pela Transição Planetária.

“Honre o templo que te permite estar aqui e agora na Grande Evolução” (Vanessa Queiroz)

Capítulo 3: A evolução pode ser dolorosa, mas não deve: como cuidar energeticamente do corpo físico


Cuidar do corpo físico é cuidar da anatomia energética e cuidar da anatomia energética é cuidar do corpo físico. Não há como cuidarmos somente de um deles, pois os dois fazem parte da mesma unidade.


Tínhamos a meditação como “receita pronta” para evoluir, cuidar da espiritualidade e da própria energia. Mas lembremos:


“A Evolução acontece na 3ª Dimensão. A Meditação nos ajuda a acessar frequências superiores. As Ativações ancoram estas frequências no aqui e agora gerando fortalecimento e Bem Estar Autossustentável”. (Vanessa Queiroz)

Muitas pessoas ainda não conhecem o termo Ativação, e são para elas que eu explico que as ativações são processos oriundos de técnicas canalizadas com intenção de não só acessar frequências, vibrações e atributos, mas também de ancorar para vivenciá-las no dia a dia. As ativações colocam o processo de calibração em movimento. Elas também são utilizadas em conjunto com intenções. A primeira vez em que eu me deparei com este conceito foi quando entrei em contato com as técnicas da Peggy Phoenix Dubro.


Quando entramos processos energéticos como a EMF Balancing Technique®, IPhoenix e Séries Mestres, somos submetidos a ativações que iniciam um processo de alterações no nosso sistema e organismo de forma energeticamente consciente. Abrimos portas para limpar o que precisa ser limpo, ativar o DNA e reprogramar o que há necessidade de ser reprogramado.


Eu mesma passei por um processo de 9 meses com dores e problemas físicos desencadeados pela recalibração e encarei este processo como parte uma mudança que precisava acontecer. Para mim, ter as Séries Mestres como prática me ajudou muito a fortalecer meu corpo físico além de me conectar com a minha ancestralidade estelar.


Comentei inclusive no último encontro da Ordem Lemuriana das Famílias Estelares que quando trabalhamos energeticamente para fortalecer o corpo físico, damos condições para o sistema funcionar de uma forma mais equilibrada, organizada, de maneira que seja possível fazer uma transição de uma Merkaba para uma Merkiva, sustentando mais o campo eletromagnético para que não ocorram fissuras a ponto de ter perdas de energia e doenças.



Assim, cuidar do corpo físico sob o prisma energético é fundamental para tornamos a experiência na 3ª Dimensão leve e sustentável.


Uma dica que Peggy nos dá é de depois de fazer o Exercício de Centramento, usar a água ou a saliva para estabelecer e expressar intenções específicas para o corpo físico e para a Anatomia Energética. Nas 4 ativações que compõe e Série Mestre de Presença Universal®, ela indica que com um copo de água expressemos a intenção de ativar as químicas sagradas de iluminação do nosso corpo. E a seguir eu complemento, faça um brinde, tome um gole de água e afirme:

“Eu expresso a intenção de librar a sobrecarga eletromagnética do Padrão do Humano Universal”

Quem já experienciou a EMF Balancing Technique® ou passou pelas Séries Mestres sabe que o Padrão do Humano Universal é uma região em formato de octaedro localizada na parte de cima do nosso corpo, que em sobrecarga gera dores nas costas (especificamente nos ombros, pescoço, trapézio e cardíaco). Trata-se da região que fica sobrecarregada com o peso da humanidade e ao colocar os outros na frente ao invés de cuidar de si mesmo.


Atenção: este é somente um dos 40 pontos que são trabalhados na Série Mestre de Presença Universal. Trouxe aqui como exemplo.


Capítulo 4: Você está pronto(a) para ser mais de você mesmo(a)?


Sem negligenciar nenhuma das nossas partes, tendo consciência da importância de cada uma delas, a evolução vai criando uma forma que não era possível antes. Ser mais de você mesmo é abraçar-se e manifestar-se de maneira integrada e íntegra.


Costumo dizer que a partir do momento que comecei a honrar o corpo como um templo que me permite viver a Grande Evolução, eu resignifiquei meu relacionamento com meu próprio corpo e comigo mesma.


Em um mundo onde o Bem Estar está sempre ligado ao exterior como rotinas de beleza e como você mostra que se cuida, o Bem Estar Autossustentável traz exatamente o contrário. Muitos de nós, se não todos nós, tivemos ou temos um relacionamento sob o viés negativo, repleto de crenças limitantes e experiências traumáticas, com o nosso corpo físico. Com isso, por muito tempo nós contaminamos o nosso sistema gerando desgastes no corpo como alteração de metabolismo, hormônios e DNA.




Ao mesmo tempo que a 3ª Dimensão sustentou padrões como “o cabelo perfeito”, “o nariz perfeito”, “o corpo perfeito” como um caminho para vender um produto... a 3ª Dimensão na Transição Planetária vem recebendo vibrações e frequências como ferramentas para nascer um novo relacionamento com o corpo humano, um relacionamento onde o corpo funcione com a bioquímica de forma pura e com as Químicas Sagradas da Iluminação Ativadas.




Em busca de conhecimento, aprimoramento energético e vontade de mudança encontramos ferramentas como as Série de Presença Universal que gera estados elevados de consciência energética, frequências de benevolência transformacional para manifestar uma vida de profunda paz e prosperidade em nós mesmos. Não só isso, mas também inspirando outros a conhecer esses estados de consciência por si mesmos.


Ser mais de você mesmo é assumir que temos pontos que foram negligenciados, acolher e fortalecê-los. É empoderar-se de seus potenciais infinitos. É permitir que o Novo Humano aflore em você.


Capítulo 5: A busca do Bem Estar Autossustentável


Deixo aqui um desafio para você, Novo Humano. Como anda o seu Bem Estar Autossustentável? Separe um tempo para refletir e verificar se alguma parte sua foi negligenciada. Mais do que olhar para o nosso corpo físico, é preciso também verificar nosso estado de Presença.


A Presença é o que nos faz vibrar no aqui agora sendo mais de nós mesmos, atentos aos nossos processos, em equilíbrio energético com nosso corpo físico, mental, emocional e espiritual. A Presença é o que nos faz inteiros e o que integra a evolução em si, sem a separação entre corpo x espírito, como conversado aqui. A Presença é o atributo necessário para elevarmos o nível de consciência e nos manifestar como seres nascidos da terra e das estrelas na conquista da vida elétrica e energeticamente consciente.


O processo não precisa ser doloroso, muito pelo contrário, pode ser uma celebração!


Bençãos de Amor Universal,

Vanessa Queiroz.








11 visualizações0 comentário
bottom of page