O que significa ser um Ser Multidimensional? 4 pontos importantes sobre Multidimensionalidade

4 pontos importantes sobre Multidimensionalidade que você pode ainda não saber



A multidimensionalidade é um tema que já foi abordado em grandes filmes de Hollywood (como Interestelar e Dr. Estranho) e também é discutido na ciência assim como pelos despertos. A ideia de que não existe somente esta dimensão, a 3ª, está em processo de normalização, mas ao passo que se normaliza também nascem muitas perguntas, curiosidades e polêmicas ao redor do assunto.

Com o termo multidimensional em voga, o que seria ser um Ser Multidimensional? Você aplica a sua habilidade multidimensional no seu dia a dia? Como é a sua relação com o tempo?

Estas e outras perguntas e respostas estão presentes no artigo deste mês que separei nos seguintes curiosos pontos:


Ponto 1: Os bloqueios são vestimentas da 3ª Dimensão

Ponto 2: O seu hábito de tornar tudo linear é oriundo da 3ª Dimensão

Ponto 3: O tempo multidimensional é circular e você pode vivê-lo na 3ª Dimensão

Ponto 4: A multidimensionalidade pode parecer difícil de entender, mas é fácil de sentir

Fique por dentro e leia na integra a seguir.

Ponto 1: Os bloqueios são vestimentas da 3ª Dimensão


Costumo brincar que falar sobre multidimensionalidade é como tirar os nós de um cordão. A princípio parece impossível, os nós estão muito apertados e próximos, não conseguimos enxergar o começo e o fim. Mas ao passo que vai se trazendo atenção e consciência para este cordão, tudo vai se afrouxando e o que era rígido vai se tornando flexível.

E é assim mesmo. Uma vez que começamos a enxergar a vida através do prisma da multidimensionalidade, tudo toma outra forma pois abordamos de um ângulo diferente.

Aqui na 3ª Dimensão encontramos dificuldades e a mente linear procura por problemas para solucionar. Isso acontece pois fomos moldados assim, mas isso não quer dizer que essa é a nossa natureza.

Uma das dificuldades do ser humano são os bloqueios, estes que nos impedem de vivermos de maneira livre e plena. Os bloqueios, as crenças limitantes, são padrões da 3ª Dimensão. E você me pergunta: “Mas Vanessa, se somos Seres Multidimensionais e na nossa natureza não existe bloqueios... porque experienciamos isso aqui?”

Para responder esta pergunta compartilho aqui a ideia de que os bloqueios e os limites conquistam esta conotação limitadora/negativa durante o processo de encarnação onde recolhemos nossas experiências (todas, as positivas e negativas) do Akasha e mergulhamos na experiência humana na Terra. Antes disso, antes de encarnarmos, as experiências são só experiências e a conotação limitadora não existe.


Bloqueios são lineares e tridimensionais e estão intimamente ligados com processos psíquicos e o desenvolvimento da personalidade humana. Ao nos tornarmos mais de quem realmente somos, ou seja, Seres Multidimensionais, conseguimos abordar estes bloqueios de outra forma.

Simplificando: quando encarnamos entramos em uma “caixinha” da 3ª Dimensão onde determinadas experiências podem se tornar bloqueios, crenças limitantes, traumas que inclusive nos impede de viver multidimensionalmente. Isso se dá por conta da característica predominante da linearidade, racionalidade com base em “sobreviver” e da dualidade.

Fora da “caixinha” da 3ª Dimensão as experiências negativas não são bloqueios pois temos uma compreensão diferente, multidimensional. Na multidimensionalidade os bloqueios são informações e informações são energias livres.


“Para enxergarmos a multidimensionalidade, precisamos pensar de forma não linear.” (Vanessa Queiroz)

Esta frase acima é importante para entendermos que ao falar sobre multidimensionalidade, é necessário se desapegar dos termos e conotações da 3ª Dimensão, pois estes quando “traduzidos” em uma linguagem multidimensional, terão outro significado.

A realidade multidimensional é totalmente diferente da realidade que nos moldou. Um Ser Multidimensional é muito mais do que você já sonhou ser, mas que já é!


Ponto 2: O seu hábito de tornar tudo linear é oriundo da 3ª Dimensão


“Tudo tem um começo, meio e fim”, esta frase pode definir a 3ª Dimensão. Para funcionar a 3ª Dimensão tem limites que funcionam como leis. É a linearidade, que solicita processos, que quer saber mais sobre o antes e depois, sobre conquistar o que não se tem, sobre procurar em outro lugar o que já se É.

O termo Multidimensionalidade quer dizer “em várias dimensões”. Entender que ATIVAMENTE pertencemos a várias dimensões significa sermos Seres Multidimensionais.

Parece complexo de se entender e isso se dá porque “multidimensionalidade” soa como um alarme de perigo para a Mente 3D. Fomos ensinados que o diferente é assustador e que mudanças podem significar grandes catástrofes. Mas a multidimensionalidade não é o caos, muito pelo contrário... é a simplicidade, a coerência.

A Mente 3D tem a sua própria linguagem com foco em racionalizar e linearizar. Inclusive eu quando escrevo que artigo faço uma tradução para que seja compreensível tridimensionalmente esse assunto para você.

Um exemplo disso é a nossa necessidade 3D de numerar as Dimensões. Inclusive, colocamos em ordem de grandeza e superioridade... quer algo mais 3D do que isso? Na multidimensionalidade, tudo é o todo, e as dimensões vivenciadas (momentaneamente) separadas fazem parte do todo.

Assim o seu hábito de tornar tudo linear é por conta da 3ª Dimensão, e está tudo bem. O importante é termos consciência disso, pois ao sabermos como funciona esta dimensão conseguimos gerar questionamentos para transitar por ela de outras maneiras, podendo ser inclusive multidimensionalmente.


“Em uma visão NÃO LINEAR, estamos vivendo em todas as dimensões com as nossas roupagens específicas de cada uma delas. E você pode entender aqui roupagem, como sendo o corpo que reveste o fractal do espírito designado para aquela atividade.” (Vanessa Queiroz)

Para escrever este artigo e conseguir fazer a informação chegar até o seu “sentir”, eu precisei primeiro falar com a sua mente, ou com o “cabeção” como costumo brincar. Este é o motivo dos 2 primeiros pontos deste artigo ser exatamente sobre a 3ª Dimensão. Em inglês existe a expressão “food for thought” que significa “motivo de reflexão” e deixamos o cabeção nutrido. Ao falar sobre a 3ª Dimensão falamos a língua do pensamento linear e quando temos informações, podemos questioná-las. Questionar a linearidade nem sempre é tranquilo, por isso precisamos de uma introduçãozinha. É como Kryon diz:


“Vocês estão entrelaçados em uma realidade que está fora da sua percepção dimensional” (Kryon por Lee Carrol)

Ponto 3: O tempo multidimensional é circular e você pode vivê-lo na 3ª Dimensão



A noção de tempo composta de passado, presente e futuro só existe da 3ª Dimensão. Na multidimensionalidade temos somente o tempo do agora. Segundo Kryon o tempo é circular, e o círculo é uma estampa energética que vem do futuro quântico. Calma, calma, calma... já vamos simplificar e traduzir para a linguagem da 3D.


Segundo Kryon, só existe um tempo onde o passado, o presente e o futuro acontecem no mesmo momento fora de uma linha do tempo. Kryon usa a metáfora que somos um trem e o trilho é o tempo. Este trilho é circular, fazendo com que não exista começo nem fim.

Agora, como isso pode alterar a sua realidade hoje? Esta parte é muito interessante pois ela pode REALMENTE alterar sua realidade.


Ao entendermos que vivemos em várias realidades ao mesmo tempo, podemos dizer que existem várias versões nossas organizadas nestas dimensionalidades. Kryon diz que estamos recebendo um aumento vibracional que possibilita cada um de nós acessar, selecionar e integrar na 3D os potenciais de outras realidades dimensionais. De maneira bem simplificada, vamos dizer que você necessita desenvolver uma determinada habilidade para atingir um objetivo... bem, você pode acessar esta habilidade que está em outra dimensão e integrar nesta dimensão aqui. Mais do que isso, você pode recorrer a um atalho onde você aceita em seu “sentir” que esta habilidade já faz parte de seu Ser Multidimensional.

Isso parece esquisito principalmente porque temos o conceito de evolução muito enraizado em nós. A ideia de evoluir é para cima, como se só conseguíssemos evoluir através da ascensão e por consequência, SUBINDO nas dimensões.

Mas entenda, subir faz parte da linguagem 3D que nos permite entender que podemos subir, descer, ir para a frente, para traz, para esquerda ou direita. O termo ascensão está ligado a ideia da linearidade que depois da 3ª Dimensão, existe a 4ª Dimensão que é superior e melhor, e depois a 5ª Dimensão e assim por diante.

Já na ideia de Ser Multidimensional é que tudo está conectado a partir de um ponto central e dinâmico. Este ponto é você, em sua totalidade multidimensional, que é o todo também.



Para alcançar seu Ser Multidimensional você precisa ter consciência da existência dele assim como de ferramentas para integrar o Ser Multidimensional em sua vida diária. O Programa de Educação Evolucionária pode ser seu aliado proporcionando práticas, alinhamentos, ativações que vão te dar suporte para esta nova realidade. (Entre em contato comigo para saber mais)





Ponto 4: A multidimensionalidade pode parecer difícil de entender, mas é fácil de sentir


“Ser linear é realmente nosso estado padrão em 3ª Dimensão e é aquele que estamos habituados. Mas somos eternos em ambas as direções e no percurso linear – sempre fomos e sempre seremos” (Kryon por Lee Carrol)



Tente entender a multidimensionalidade como uma energia, não como um termo. Feche os olhos, concentre-se e permita-se sentir a multidimensionalidade.

Não existe palavras para descrever a grandiosidade e a simplicidade desta natureza que é infinita. É como o próprio termo “infinito” que é disruptivo em sua definição.

A dificuldade de entender é normal e faz parte do processo de aceitação da realidade multidimensional. Podemos ver que a mente grita, questiona e quando nos propomos a viver de outra maneira, sob outra perspectiva... a mente nos prende.

É por isso que o alinhamento da mente com o coração é a saída para muitos problemas atuais. A sabedoria do coração guarda a chave da multidimensionalidade. O portal da multidimensionalidade é o nosso DNA.


(Entenda mais sobre o seu DNA lendo este artigo: "DNA: sua origem é estelar!" )


Técnicas como a EMF Balancing Technique® e as Séries de Ativações Mestras são construídas com intenção de te tornar mais do que você realmente É, você só não se lembra ou não consegue integrar no aqui e agora.


A sua vivência na 3ª Dimensão pode ser totalmente diferente do que você vive agora e sim, esta é uma boa notícia.


Bênçãos de Amor Universal,

Vanessa Queiroz.




26 visualizações0 comentário