Muito além dos Chakras: Saiba mais sobre a Nova Anatomia Energética Humana

Um artigo sobre Responsabilidade Energética




A Transição Planetária está acontecendo e acarreta a transição da 3ª Dimensão para a 5ª Dimensão. Como seres habitantes neste planeta, nós também passamos por esta transição e a Nova Anatomia Energética Humana está presente no aqui e agora. Neste artigo vamos mergulhar na Nova Anatomia Energética Humana, que vai além dos Chakras e Corpos sutis.

É de conhecimento geral que o nosso corpo físico é composto de diversos sistemas, por exemplo: o ósseo, o muscular, o nervoso, etc. Isso compõe nossa anatomia física. Mas você sabe do que é composta a nossa Anatomia Energética?

Com o “boom” do yoga e toda a filosofia que acompanha esta prática, os chakras ficaram muito conhecidos. Os Corpos Sutis também ficaram conhecidos por muitos terapeutas holísticos e terapeutas integrativos. Porém, nossa energia não está concentrada somente nesses 7 pontos energéticos e nos 7 Corpos Sutis.

Vamos entender mais sobre:

Capítulo 1: Responsabilidade Energética: Empoderando-se de potenciais infinitos

Capítulo 2: Malha de Calibração Universal: Muito além dos chakras

Capítulo 3: Merkaba: Um veículo em evolução

Capítulo 4: DNA: A multidimensionalidade dentro de nós

Entender o conteúdo desses 4 capítulos é importantíssimo para proporcionar uma Transição Planetária mais tranquila. Vamos mergulhar juntos?

No final do texto trago uma pergunta-chave. Confira-o na íntegra para provocar insights e agregar conhecimentos.

Caso você não esteja familiarizado com os Corpos Sutis, tenho este vídeo aqui explicando cada um.

Prelúdio

Quem me conhece sabe que estudo este tema há muitos anos e quero compartilhar com você um pouco sobre a complexidade e a beleza que envolve a nossa Anatomia Energética, por consequência nossa Nova Anatomia Energética.

A Anatomia Energética é tão importante quanto nossa anatomia física.

A Anatomia Energética é encarregada por:

- Arquivar nossas memórias, pensamentos e acontecimentos do passado

- Projetar o nosso futuro e os potenciais nele incluso

- Fazer você viver de maneira plena no aqui e agora

- Pela nossa capacidade multidimensional

Você deve querer me perguntar: mas Vanessa, se temos anatomia energética e ela é encarregada por tudo isso, por que as vezes parece que não consigo atingir a plenitude no aqui e agora?

E eu te pergunto: a sua anatomia energética está em equilíbrio?

E isso tem a ver com...

Capítulo 1:

Responsabilidade Energética: Empoderando-se de potenciais infinitos

Responsabilidade é assumir obrigações e saber que todos os nossos atos geram consequências. Gosto da definição de que responsabilidade é a nossa habilidade de resposta.

Sempre trago à tona o pensamento que, se estamos em evolução, precisamos sair do vitimismo. Não somos vítimas, pelo contrário, temos poder de escolha.

Assim como sabemos que determinados hábitos não fazem bem para nosso corpo e que exercício físico é necessário para uma vida saudável... energeticamente nós precisamos entender quais são as necessidades da nossa anatomia, assim como mantê-la em equilíbrio e em perfeito funcionamento.

Não podemos negligenciar nenhuma das nossas anatomias.

Ser Responsável Energeticamente é entender que temos ação e domínio para com nossa Anatomia Energética. É saber que emanamos e comunicamos em forma de energia. É saber que, o que somos no aqui e agora vibra e tem consequências energéticas que implicam em todas as áreas de nossa vida pessoal e coletivamente.

O que é ter responsabilidade energética?

- É escolher COMO vibrar no aqui e agora com consciência

- É escolher vibrar positivamente sabendo que isso acarreta consequências positivas

- É entender sua própria Anatomia Energética e empoderar-se de seus potenciais infinitos

- É saber que unindo os tópicos acima você está mais próximo a ser tornar o Novo Humano, atuando de maneira mais 5D do que 3D.

Entender e estudar a Nova Anatomia Energética Humana é também Ser Responsável Energeticamente, pois é um dos caminhos para se tornar o Novo Humano.



O Novo Humano brota ao passo que a sua Consciência Energética se amplia. Essa ampliação acontece com o viver com Responsabilidade Energética.

Consciência Energética é saber;

Responsabilidade Energética é agir, aplicação.

O último artigo que escrevi aqui no blog: Você tem Consciência Energética? 4 Perguntas para fazer a si mesmo. Clique aqui para ler também.

Agora, COMO fazer isso? COMO agir de maneira Responsável Energeticamente?

A resposta está na sua Malha de Calibração Universal.

Capítulo 2:

Malha de Calibração Universal: Muito além dos chakras


A Malha de Calibração Universal é seu campo/malha pessoal de energia. Esta informação foi canalizada e amplamente estudada por Peggy Phoenix Dubro, criadora da EMF Balacing Technique®.

A Malha de Calibração Universal faz parte da nossa Anatomia Energética, é linda e composta de inúmeras fibras, loops de energia e pontos luminosos e translúcidos.

Como já expliquei aqui, a Malha de Calibração Universal está a 60 centímetros dos nossos pés, chamado de Centro de Baixo e 60 centímetros do topo da cabeça, chamado de Centro de Cima. Conectando esses dois polos temos o Canal Central, como se fosse um bastão de luz que passa por nós de maneira vertical. Nosso Canal Central é responsável pela nossa atuação no Aqui e no Agora.

Muito além dos Chakras:

Quero aproveitar a oportunidade para ir mais a fundo e lhe explicar que os Chakras são mais do que somente pontos energéticos. Através da canalização, Peggy identificou que saindo de cada Chakra existe o movimento da energia formando a figura oito repetidas vezes. Chamamos de Loops do Infinito.

Os Loops estão em constante movimento locomovendo cargas energéticas responsáveis pela maneira que nos comunicamos. Os Loops nos rodeiam em 360º.


Coloquei no meu Canal do YouTube um video que a Peggy explica e mostra didaticamente a Anatomia Energética canalizada por ela:


Me chama muito a atenção a fala da Peggy que diz que as figuras de oito estão a todo momento se comunicando através da linguagem energética. Ela diz:


“Quanto mais mergulharmos na linguagem energética, mais claramente saberemos como funcionar, manifestar e comunicar energeticamente”. (Peggy Phoenix Dubro)

Assim, entendemos que as inúmeras figuras de oito presentes em nossa Malha de Calibração Universal, na nossa Anatomia Energética, são responsáveis pela energia que irradiamos para dentro e para fora, impactando diretamente no diálogo interno e externo.

Conectado com estas inúmeras figuras de oito estão as nossas Fibras Energéticas que também nos rodeiam em 360º. Nossas Fibras de trás estão conectadas com o nosso passado e nossas Fibras da frente estão conectadas com o nosso futuro e com o nosso Potencial Infinito como Ser Humano.

Mais importante ainda é que são em nossas Fibras que carregamos em formas de pontos luminosos nossos pensamentos, memórias, ações, emoções e intenções. Agora, pare e reflita por um momento: o que você carrega em suas Fibras Energéticas?

Vamos refletir:


Pelo fato de nossa Malha de Calibração Universal estar sempre em movimento, entramos no quesito de dinamismo e interações energéticas. Nossa comunicação energética nos impacta pessoal e profundamente, assim como impacta o amplo cenário energético que chamamos de Malha Universal ou Malha Cósmica.

Qual a sua contribuição energética para si mesmo e para o amplo cenário energético? Parece uma pergunta profunda e complexa, mas prefiro pensar como uma pergunta que evoca praticidade.

Um exemplo: Sabe quando vamos iniciar um projeto e temos aquele impulso de organizar as informações e o ambiente que vamos trabalhar para que possamos entender com mais clareza o que fazer? Pois bem, energeticamente nós também precisamos desse impulso, da organização para encontrar clareza.

Cada energia tem o seu lugar dentro da Malha de Calibração Universal. É preciso organizar a carga energética pertencente ao passado nas Fibras de Trás, de forma a liberar aquelas que não servem mais. Assim como as cargas energéticas do “dar” localizada nas Fibras da Direita, as cargas energéticas do “receber” nas Fibras da Esquerda precisam entrar em equilíbrio e as cargas energéticas do seu Potencial e suas Intenções, devem ser amplificados e implantados em suas Fibras da Frente.


“Você pode escolher como se portar energeticamente. Entender sua Anatomia Energética te ajuda a entender como criar clareza e foco no seu dia-a-dia, em tudo o que você faz. Te ajudará a estar presente energeticamente, focar no que se deseja e atingir objetivos.” (Peggy Phoenix Dubro)

Este é o início da compreensão de como nossa Anatomia Energética funciona. A Malha de Calibração Universal é enorme em todos os sentidos. O conhecimento trazido por Peggy Phoenix Dubro é imenso e tenho honra em trabalhar com a EMF Balancing Technique® e as Séries de Ativações Mestras®, uma técnica capaz de fazer essa organização... ou melhor, essa Calibração de Energia na Malha Pessoal de clientes e na minha própria Malha.

Pretendo mais pra frente esclarecer ainda mais sobre a Malha de Calibração Universal e seus impactos na nossa vida pessoal e no coletivo. Agora desejo seguir um pouco mais adiante no nosso mergulho sobre a Nova Anatomia Energética do Humano.

Capítulo 3:

Merkaba: Um veículo em evolução

A Anatomia Energética do Humano está passando por uma transição assim como o Planeta está passando pela Transição Planetária. Por isso chamamos de Nova Anatomia Energética Humana.

O Merkaba é um veículo de luz que possibilita a transição inter/multidimensional. Canalizado por James Tyberonn, Metraton explica que o Merkaba é um campo contra rotatório de luz gerado pela rotação de formas geométricas especificas.

O Merkaba é um campo energético que envolve: os chakras, os corpos sutis e nossa Malha de Calibração completa. Sua forma é de dois Tetraedros Invertidos.

Assim como cada um de nós tem uma Malha Energética Pessoal, cada um de nós tem um Merkaba.

O Merkaba está também passando por uma transformação. Localizado de 18 a 20 metros do nosso centro, o Merkaba gira em volta de nós a uma velocidade próxima a velocidade da luz quando está em perfeito equilíbrio. Mais uma vez vemos a importância da Responsabilidade Energética, pois para a maioria das pessoas, o Merkaba está em giro lento ou até estagnado completamente por falta de atenção ou uso.

Ao passo que a Ascensão Pessoal ocorre para cada um de uma forma bem particular e conforme tomamos mais Consciência e Responsabilidade Energética, o Merkaba se transforma, evoluindo para um Merkiva e assim por diante. O que ocorre é que a Ascensão nos possibilita a viver em uma dimensões mais elevadas, com veículos de luz apropriados para elas.

As evoluções são: Merkaba -> Merkiva -> Merkava e por fim Merkana. Essas evoluções acontecem como se fosse uma reinicialização de sistema possibilitando uma maior capacidade de armazenamento de Luz.

A importância de se cuidar energeticamente está em ter consciência desses processos, pois uma evolução forçada ou sem consciência e abertura completa, pode acarretar a Fissura ou Sangramento Áurico, que é um dos sintomas dessa Transição Planetária.

Uma dica de como ativar ou reativar seu Merkaba é a respiração pelo diafragma que explico neste vídeo aqui:




Aqui começamos a abordar o atributo pouco usado pelo Humano: a multidimensionalidade. Para ativar o seu Merkaba é preciso ter Responsabilidade Energética. Uma das maneiras de ativá-lo é através da respiração pelo diafragma, mas... sem responsabilidade energética não é possível ter propósito e assim sucesso multidimensionalmente.


Capítulo 4:

DNA: A multidimensionalidade dentro de nós

Como você pode notar, seguimos de dentro para fora na nossa anatomia energética: dos chakras para os corpos sutis, dos corpos sutis para a malha de calibração, da malha de calibração para o merkaba e suas evoluções.

Aqui nasce uma quebra de paradigma. Em teoria, não lógica, o DNA vem na sequência do Merkaba. Digo não lógica pois o DNA fica localizado dentro de nós, ainda antes do chakras.

Nas canalizações de Kryon feitas por Lee Carrol, é explicado que o DNA Humano foi alterado no início da civilização pelos Pleiadianos, gerando a raça humana que temos hoje. Kryon explica a história e o que cada camada do DNA significa. Trata-se de um tema de extrema profundidade, mas que nem sempre foi visto assim.

A ciência tradicional vê o DNA de maneira arcaica, onde reconhece somente 5% do DNA como material genético e caracterizando o restante de “junk” ou lixo. Temos 23 pares de cromossomos reconhecidos pela ciência. A ciência ignora o 24º par de cromossomos, que é quântico, invisível na 3ª Dimensão e é o elo entre nós e o Novo Humano.

Este 24º par está sendo ativado em todos nós e é o responsável pelo nascimento do Novo Humano, talvez não uma nova Raça, mas características emocionais e mentais ainda não vistas aqui.

O Novo Humano é:

- mais compassivo,

- amoroso,

- possui níveis elevados de sentimentos,

- possui energia mais elevada; e

- o mais importante: é multidimensional.

Como você viu, no capítulo anterior mencionei que o Merkaba e suas evoluções são veículos de luz que nos permite transitar multidimensionalmente. O DNA é a nossa parte mais multidimensional da nossa Anatomia Energética. Está localizado na parte mais interna da Anatomia Energética.


“Segundo Kryon apenas 8% do nosso DNA está na 3ª Dimensão (primeira camada). As outras 11 camadas são multidimensionais” (Lee Carrol sobre Kryon, no livro “As 12 Camadas de ADN: Um uso esotérico da maestria interna”)

Os estudos e canalizações sobre o DNA estão em crescente evolução e me proponho a falar mais deste assunto em uma próxima oportunidade. Caso tenha interesse, veja essa palestra que dei sobre Uma Nova Visão da Anatomia Energética do Ser Humano:



A reflexão que eu tenho para deixar para você é a seguinte.

Pergunta-chave:


Entendendo a importância de ser Responsável Energeticamente e que isso acarreta ser consciente da nossa natureza multidimensional e dos nossos potenciais infinitos eu lhe pergunto: O que você faz para manifestar a sua Responsabilidade Energética?


Fico à disposição. Quer me mandar uma mensagem de WhatsApp? Clique aqui ou no botão abaixo:



Grande Abraço,

Vanessa Queiroz.


Se você é um profissional integrativo ou deseja ser, consulte-me sobre os cursos de formação para atender com estas técnicas, ou clique aqui.

457 visualizações

Rua Pereira Stéfano, 114 - cj. 1211 - Saúde

(a uma quadra do metrô Saúde)

ESPAÇO ECOHOLOS

vanessa.queiroz@ecoholos.com.br

Contato Whats App

 (11) 94731-9402

  • w-facebook
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon